Objetivando facilitar o acesso dos trabalhadores e empregadores à Assistência e Homologação Sindical Rescisória, ao Termo de Quitação Anual e à Câmara de Conciliação Trabalhista (Comissão de Conciliação Prévia), o SITICOM Chapecó implanta procedimento de atendimento on-line, que visa atingir os seguintes objetivos:
a) Otimizar o tempo;
b) Evitar custos com deslocamento;
c) Atender trabalhadores e empregadores de outras cidades que integram a base territorial;
d) Evitar que a rescisão de contrato não seja homologada em razão de viagens, ausências por doença ou qualquer outro motivo que impeça a presença física do trabalhador ou empregador ao atendimento.
Os atendimentos para Assistência e Homologação Sindical Rescisória, Termo de Quitação Anual e Câmara de Conciliação Trabalhista também continuarão de forma presencial.
Contudo, há a possibilidade de as partes escolherem pelo atendimento presencial ou atendimento on-line.
O atendimento presencial seguirá nos dias da semana já atualmente definidos.
O atendimento on-line ocorrerá preferencialmente às quintas-feiras. O horário será informado previamente às partes.
O atendimento ocorrerá por videoconferência através do Google Meet ou outra plataforma, e os documentos serão assinados de forma eletrônica com links enviados para o WhatsApp e/ou e-mails.