Segurança e Saúde do Trabalhador

 

Contato: Elizabete Della Betta | Email:  homologa@siticom-chapeco.org.br

TST MTE n° SRT-SC 4423

SST_Equipamentos

Desde a antiguidade o trabalho tem forte influência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras de forma direta em  sua saúde, uma vez que o local e as condições de trabalho determinam diretamente quais doenças ele terá com o passar dos anos. Estudos efetuados chamam a atenção da importante ligação que tem o tipo de trabalho,  com a condição social e as doenças que este trabalhador e trabalhadora terá no futuro.
Preocupados com essa realidade o SITICOM, criou o Setor de Saúde e Segurança, visando orientar, fiscalizar e denunciar todas as ações de trabalho inseguro e que exponham a saúde dos nossos trabalhadores e trabalhadoras.

Conseguimos inserir em nosso maior instrumento de luta a Convenção Coletiva de Trabalho, ações de prevenção e controle desses agentes nocivos á saúde, exigindo melhores condições de trabalho.

Todos têm limitações, porém, nosso trunfo é transpor as fronteiras para buscar o que é de melhor, e tentar fazer com que tenhamos um País com boa qualidade de vida e melhores condições de Segurança e Saúde para nossos trabalhadores e trabalhadoras.